Todo o mundo quer ir para o Céu, mas ninguém quer morrer…

Principalmente se for uma morte particularmente dolorosa… como uma crucificação! Foi o que descobriu o Reverendo Ewen Souter (que é biólogo), vigário da Igreja de São João em Horsham, West Sussex, na Inglaterra.

Segundo uma notícia publicada no The Guardian online de hoje, intitulada: “Vigário manda remover estátua da crucificação “horripilante” da Igreja”, ele mandou recolher (sem maiores cerimônias) ao Museu Horsham a estátua extremamente realística de Jesus Crucificado, feita pelo escultor Edward Bainbridge Copnall, um antigo  presidente da Royal Society of British Sculptors, com mais de 3 metros e feita de resina e cinzas de carvão, e vai substituí-la por uma cruz de aço inox, da artista Angela Godfrey.

Segundo o pároco: “O crucifixo expressava sofrimento, tormento, dor e angústia. Era uma imagem assustadora,  particularmente para as crianças. Os pais não gostavam de passar por ela com seus filhos, porque eles a achavam muito terrificante.” Segundo o jornal, ele prosseguia, dizendo que “Não era uma imagem adequada para uma igreja que quer dar as boas-vindas aos crentes. Na verdade, ela os afastava”.

“Nossa mensagem é toda acerca de esperança, encorajamento e a alegria da fé Cristã. Nós queremos dar boas notícias, não más notícias, portanto precisamos de um símbolo mais enlevante e inspirador do que uma execução por crucificação”, completa o vigário.

O Museu Horsham recebeu com alegria a “doação” que, segundo um porta voz, “é um exemplo da maravilhosa habilidade de Copnall”.

Um membro da freguesia de São João (que pediu para permanecer anônimo) teria declarado sua repulsa ao gesto do pároco ao The Guardian, dizendo: “O crucifixo é o símbolo mais antigo e famoso da Igreja Cristã (…) Daqui a pouco vão trocar os bancos da igreja por sofás e jogar fora as bíblias e substituí-las por laptops…”

Deus te ouça, irmão! Deus te ouça!… De preferência laptops com acesso à Internet onde as criancinhas possam acessar algo mais do que o ranço bíblico e alguma ciência de verdade! E possam se concentrar na mensagem atribuída a Jesus de “igualdade, fraternidade e amor”, em lugar de querer insistir em fazer ∏ = 3, só porque na descrição do Templo aparece essa asneira…

Discussão - 2 comentários

  1. Vinicius Garcia de Rezende disse:

    Amém! Que Darwin te ouça!

  2. ana claudia disse:

    A igreja e suas contradições.
    Muito bem fez este padre.
    Sinal de que tem gente ali dentro com algum bom senso.

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

Sobre ScienceBlogs Brasil | Anuncie com ScienceBlogs Brasil | Política de Privacidade | Termos e Condições | Contato


ScienceBlogs por Seed Media Group. Group. ©2006-2011 Seed Media Group LLC. Todos direitos garantidos.


Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM