E o porco foi à forra…

Como é, leitor?… Aproveitou bem os feriadões?… Pois eu sofri mais que passarinho em mão de criança essa pouca-vergonha! Cheio de negócios urgentes que dependem de pessoas tomarem providências, estou desde a Semana Santa esperando a boa-vontade alheia… (e vem mais um feriadão no próximo fim de semana: 1º de maio…)

Aliás, um belo jeito de comemorar o “Dia da Terra”: curtindo um belo engarrafamento na estrada… Emissões e mais emissões, temperadas com um e outro acidentes, que Mamãe Natureza aproveita para selecionar um pouquinho mais a espécie.

Essa semana de merda atípica tinha tudo para ter como carro-chefe a apresentação do genoma devidamente sequenciado do gado vacum. Só que, lá do Oriente, veio a praga…

Caso seguinte: na astrologia chinesa, os anos são regidos por um animal (que mais ou menos corresponde ao “signo” da astrologia ocidental). Os chineses levam isso muito a sério, tal como a acupuntura. Os chineses são tão supersticiosos que insistiram em iniciar as Olimpíadas de Beijing no dia 08/08/08, porque o número 8 é tido como “auspicioso” (porque “oito” em alguma variante da língua chinesa, rima com “prosperidade”). E o ano de 2008 parecia ideal: era o “Ano do Porco”, tido como animal farto e próspero.

Só que o boi (que se segue ao porco na astrologia chinesa e é tido como um “signo” de trabalho árduo, cansativo e pouco produtivo), resolveu dar o ar sua graça antes do tempo e trouxe uma cagada crise econômica para sacanear a prosperidade porcina…

Agora, os porquinhos se vingaram: na hora em que o boi ia ganhar as primeiras páginas do noticiário, eis que chega a gripe suína e rouba a cena!

Vocês que desdenham do Intelligent Design, se esquecem das proféticas palavras de Chico Buarque:

Deus é um cara gozador, adora brincadeira…

Discussão - 2 comentários

  1. João, a gripe suina está afetando negativamente os mercados financeiros... Avalanche em cima de avalanche. Vale a pena ler o livro Ubiquity, do Mark Buchanan (procurar na Amanzon)... Acho que você vai gostar...
    http://www.amazon.com/Ubiquity-Catastrophes-Happen-Mark-Buchanan/dp/0609809989

  2. João Carlos disse:

    Certo... mas o que não está afetando negativamente os mercados hoje em dia?...

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

Sobre ScienceBlogs Brasil | Anuncie com ScienceBlogs Brasil | Política de Privacidade | Termos e Condições | Contato


ScienceBlogs por Seed Media Group. Group. ©2006-2011 Seed Media Group LLC. Todos direitos garantidos.


Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM