Sobre

100nexos é uma referência e reverência à série “Conexões” do historiador britânico James Burke. Um par de décadas antes do surgimento da Internet como uma grande teia de informações conectadas por links, Burke já enfatizava o caráter interconectado e não-linear da evolução da ciência. De espigas de milho a bombas atômicas, passando por heranças e um alemão chamado Albert Einstein, eventos e personalidades aparentemente sem importância interagem para moldar os mais intrincados e inesperados desenvolvimentos que levam ao mundo em que vivemos.

Esta teia de conexões não tem fim, e de fato, se expande e acelera, enquanto muitos acabam perdidos em meio aos nexos mais importantes que ligam um mouse de computador a lasers, semicondutores, física quântica, bombas atômicas e… espigas de milho.

Explorando novidades e curiosidades científicas de áreas diversas do conhecimento,100nexos pretende assim destacar um pouco mais as espigas de milho que podem estar determinando nosso presente e futuro.

Além de mergulhar nos nexos científicos neste blog, este autor também explora e combate a pseudociência nos trabalhos online no sítio CeticismoAberto e no projeto HAAAN, bem como na coluna Dúvida Razoável, arriscando ainda algo em inglês em ForgetoMori.

Você pode entrar em contato por emailTwitterOrkut ou nos comentários.

Comentários fechados.