Desafio: Blasfêmia!

“Aquele que blasfema contra o Espírito Santo nunca será perdoado; ele é culpado do pecado eterno” – Marcos 3:29

De acordo com o evangelho, praticamente qualquer pecado terá remissão, com excessão de um: negar o espírito santo. O que é a provocação certa para que o “Rational Response Squad” (algo como Esquadrão Resposta Racional), responsável pelo documentário The God Who Wasn’t There, conclame os ateístas da rede à danação eterna. Basta gravar um vídeo negando o espírito santo e enviar ao Youtube como resposta ao desafio. Em troca de condenar sua alma ao inferno, eles enviarão um DVD gratuito do documentário. Neste exato momento, 516 ateístas aceitaram o desafio.
Se o desafio parecer um tanto besta — ainda que você seja ateísta, como eu — é uma indicação de que a previsão de Daniel Dennett não está tão distante da realidade. Qual é a previsão? “[Com a disseminação mundial da tecnologia da informação,] em vinte e cinco anos quase todas as religiões terão evoluído para fenômenos bem diferentes, tanto que na maior parte do mundo não irá ser tão influente quanto é hoje“.
De uma forma ou de outra, essas previsões e esses vídeos me lembraram dos episódios de South Park sobre o ateísmo.

Discussão - 1 comentário

  1. paulo cesar disse:

    o espirito santo esta no nosso meio ,cristo hoje esta no ceu mas ainda sofre ao ver seus filhos rebeldes se inundando em um lamasal de pecados.insutar o espirito de Deus é um crime .que deus tenha misericordia de vc.

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

Sobre ScienceBlogs Brasil | Anuncie com ScienceBlogs Brasil | Política de Privacidade | Termos e Condições | Contato


ScienceBlogs por Seed Media Group. Group. ©2006-2011 Seed Media Group LLC. Todos direitos garantidos.


Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM