Prince Pickles
“Prince Pickles é nosso personagem porque é muito cativante, que é o que as forças armadas japonesas almejam”, disse Shotaro Yanagi, oficial da Agência de Defesa Japonesa (agora ministério). “Ele é nosso mascote e aparece em nossos panfletos e materiais”. É apenas o cúmulo da kawaii-ficação japonesa, país onde personagens de desenho explicam desde religião, passando por história e ciências, até doenças, com direito a intestinos-personagens bonitinhos. A tendência é mais conhecida mundialmente através de uma certa gata que diz alô. Esta aplicação de Hello Kitty como embaixadora revela planos de dominação mundial, Chinpokomon à parte, como nota o pesquisador Hiro Katsumata. “Em uma ou duas décadas, gerações jovens em muitos países que amam desenhos japoneses começarão a ocupar cargos de liderança. O Japão pode se beneficiar disto”.
Talvez relacionado, o SNL sugeriu algo não muito diferente para salvar a imagem de GW Bush.
Discussão - 2 comentários
Bele site... parabens.....