A menina pastora – versão Hitler

A imagem no vídeo você já conhece, já a oratória é da menina pastora Ana Carolina Dias, então com com apenas oito anos de idade. O vídeo foi editado por Bruno Resende, e você pode conferir o vídeo original em seu site.
A menina pastora não promove o genocídio de minorias, nem mesmo o racismo, é bem verdade. Não é Hitler. Mas a oratória apelativa e inflamada é um dom que esta criança prodígio tem em comum com o ditador alemão. Se bem que esse não é o único, nem o maior problema que a “versão Hitler” enfatiza — vídeos de outros líderes religiosos e políticos dublando Hitler seriam tão ou mais efetivos.
O maior problema aqui é que uma criança de oito anos não só já dedique sua vida à religião, como que seja explorada e louvada pelos adeptos da mesma religião. Crianças podem nos ensinar muito, mas seguramente não estão capacitadas a avaliar e entender nem mesmo uma religião, que se dirá das incontáveis existentes que uma pessoa deveria conhecer antes de optar por aderir a uma religião. Ana Carolina Dias, a menina pastora, teve pouca ou nenhuma escolha e ainda que entenda muito sobre a religião da família em que por acaso nasceu, com oito anos dificilmente entende de fato o significado concreto mesmo das histórias de Davi ou Rute e Noemi que conta no vídeo acima. É uma exploração religiosa infantil. Crianças devem ser crianças, o que não inclui pregar sermões religiosos.

Uma criança humana é moldada pela evolução para se saturar da cultura de seu povo. Obviamente, ela aprende os essenciais do idioma de seu povo em questão de meses. Um dicionário grande de palavras para falar, uma enciclopédia de informação para falar sobre, regras sintáticas e semânticas complicadas para ordenar a fala são todos transferidos de cérebros mais velhos ao seu antes que ela alcance metade de seu tamanho adulto. Quando você é pré-programado para absorver informação útil a altas taxas, é difícil impedir ao mesmo tempo a entrada de informação perniciosa ou prejudicial. Com tantos bytes mentais para ser assimilados, tantos códons mentais para ser reproduzidos, não é nenhuma surpresa que cérebros de crianças sejam crédulos, abertos a quase qualquer sugestão, vulneráveis à subversão, presas fáceis para Moonies, Cientologistas e freiras. Como pacientes imuno-deficientes, crianças estão amplamente abertas a infecções mentais as quais adultos poderiam repelir sem esforço. [Os Vírus da Mente]

Atuallização: Encontrei a versão editada no Youtube. Há também o cover e o funk da menina pastora.

Discussão - 16 comentários

  1. Bruno Resende disse:

    Viva,
    O video que coloquei no ateismos.net não é meu, mas também desconheço quem será o autor. Encontrei-o na net sem identificação e também não é correcto ter os créditos de algo que não fiz. Créditos revertem a favor de alguém anónimo. 🙂
    Comprimentos,
    Bruno Resende

  2. Chris disse:

    Bate que é o capeta!

  3. Euclydes disse:

    Coisa triste, nunca tinha ouvido uma criança assim.
    Há dois pontos aqui, o que você discutiu bem, de que uma criança deve ter direito a infância e crescer como uma criança, e não um clone de uma adulto. Pra mim ela equivale as crianças que cresceram se vestindo de xuxa e cantando "ilariê"...
    A outra é que teoricamente o pastor é um guia, um orientador, um professor, alguém com experiência e sabedoria... Um professor cursa 5 anos, faz dois de didática... O que essa criança ensina ou ajuda alguém, a não ser a fanatizá-los?

  4. sartori disse:

    assustador......tenho menos medo do hitler!!!

  5. Rafael Lopes disse:

    oo cambada de cegos ignorantes! olhem isso:
    Jesus ensinava no templo desde seus 12 anos de idade (Lc 2.41-52)
    porque Deus não poderia usar uma criança para pregar seu evangelho ja que ele usou até uma Mula para falar(NÚMEROS 22:28-29), éhh os tempos estão se cumprindo nos ultimos tempos aconteceria isso mesmo mas fiquem tranquilo... o inferno aguarda todos aqueles que zombão da palavra de Deus e dos seus pregadores...
    e tem mais...
    ela foi criticada na quele video porque falou sobre ser fiel! coisa que muita gente não é hoje em dia até mesmo alguns evangelicos! e por isso foi tão criticada!!!, mas quando vão aquelas crianças la no Raul gil cantar e tocar igual gente grande ninguem fala nada né?!?!? porque será? será que é porque ela pisou no calo de alguem?!?!?! tem mais, Jesus foi chamado de louco, endemoniada, beberão, comilão.. sabem porque ? ele falava a verdade e as pessoas preferirão a mentira na qual vivem até hoje!!!!! contatos rafael_ftc@hotmail.com

  6. Diego disse:

    Bom pelo jeito, quem acessa esse blog na maior parte das vezes não teem nem um conhecimento, nem sem se sabem ler Gibis
    Se lerem a Bíblia verão que Jesus pregava dez de criança, Deus usa quem ele quer pra falar do reino Dele, acredite que quizer essas criticas são de pessoas que concerteza votariam no hitler isso sim, colocariam Jesus na cruz e soltariam hitler
    Mas pode ter certeza, Jesus volta só mais um vez, pra jugar todos os que sombam das coisas Dele e das pessoas que tiram o sarro, os que acreditam e Deus e buscam verão a glória de Deus, e os que não acreditam e tiram ondas, o infeno esta esperando.
    Não custa nada acreditar em Deus ou você prefere pagar pra ver seu corpo firantado no inferno.

  7. Sérgio Dinis disse:

    jesus não andava a vender cds a pregar seja o que for. Jesus não pedia dizimas. Que ridiculo. Gente com os olhos tapados ou pura e simplesmente parvos.
    Voces já levaram tanta lavagem no cerebro que até a comentar um video dizem "Não custa nada acreditar em Deus ou você prefere pagar pra ver seu corpo firantado no inferno."...
    Abram os olhos. Serão mais felizes, e terão bastante mais dinheiro dado que não o vão estar a entregar a uma instituição como é a *vossa* igreja.

  8. Fabano disse:

    Concordo plenamente com o Diego.
    E um absurdo esse Anti-Cristos que não sabem nada sobre a Biblia.
    Pois veja bem, se eles olhassem a biblia sagrada do nosso senhor, que contem os ensinamentos dele. Esses infieis perceberiam que uma menina Pastora e até normal, ja que o livro ensina sobre coisas como.
    Escravidão, segundo a BIBLIA você pode fazer o que quiser com seu escravo des que ele continue vivo, mas se você matar tem que ser preso (Ta vnedo como ela e Justa).
    Estupro, Como estuprar uma garota de Familia, não ir pra cadeia e ainda casar com ela.(Mas voc~e tem que dar o dizimo da familia depois).
    Prostituição, como vender a filha por uma quantia justa. ( E ja existia ate PROCON, pois tinha serviço de devolução).
    Pedofilia, Ensina as filhas como abusarem sexualmente de Seus Pais, E ainda darem origens a verdadeiras legiões.
    Ps/; Isso não e calunia, e verdade. Pois esta na Biblia.

  9. Play disse:

    O cara mais underground que eu conheço é o Diabo!!!!

  10. Jesse James disse:

    Por que será que os que defendem a menina pastora não sabem nem escrever?
    Santa Ignorância, Batman!
    JJ

  11. Audrey disse:

    RAFAEL DISSE
    Rafael Lopes Mar 19th, 2007 at 4:40 am
    oo cambada de cegos ignorantes! olhem isso:
    Jesus ensinava no templo desde seus 12 anos de idade (Lc 2.41-52)
    porque Deus não poderia usar uma criança para pregar seu evangelho ja que ele usou até uma Mula para falar(NÚMEROS 22:28-29)
    Acho que cego é quem acredita que "DEUS ESTA USANDO A MENINA", cara, isso nao tem nada a ver com Deus, quem esta usando a menina sao os pastores e os pais da menina, para que? para ganhar dinheiro. Essa desculpa de que Deus esta usando, isso é a vontade de Deus etc etc. é tudo papo furado, na época da inquisição também era vontade de Deus matar, pilhar, queimar só pra igreja tomar posse das terras e bens dos outros.
    O único vego por aqui é você.

  12. prezados amigos eu li seus comentarios e voçês tem seus direitos de criticarem so que enquanto ela esta falando dos mandamentos de jesus. essa e a coisa mais linda do mundo e ver uma criança pregando o evangelho de jesus cristo.
    quero contar um testemunho.
    um dia um rapaz estava em um hospital e derepente apareçeu uns cincos policiais escoltando um preso que estava algemado nas maos e nos pes eo saguao estava lotado derepente começaram os murmuros a respeito dele so que as pessoas nao sabiam que tambem tinha no saguao um presidiario que tinha sido condenado a 24 anos e 10 meses e 24 dias { pergunto} como as pessoas nao conheceram esse prisidiario? que estava no meio deles? e porque DEUS ESCOLHE QUEM ELE QUER USAR UM PRESO OU UMA GAROTINHA.

  13. as pessoas tem a mania de criticar tudo e todos; elas nunca estao satisfeitas com nada e com ninguen ;essa pessoas que fazem essa critica dessa menina nao sabem e nao conhecem a pureza dessa criança; coisa que os criticos nao tem porque? porque sao vazios por dentro. uma crinça ;como a ana carolina dobrar seus joelinhos e pedE pra jesus algo ela recebe. porque? porque ela tem o senhor jesus na sua vida . agora pergunto a voçe que comparou essa criança com um monstro como hitler que nao tinha compaixao pelo seu povo e ainda exterminou mais de 6 milhoes de judeus nas camaras de gas ;como pode uma criança inocente ser comparada com hitler? que Deus tenho misericordia da sua vida amigo critico; e que voçe venha a conhecer esse jesus; que minha querida irma; ana carolina serve e voçe tera muito mais na SUA vida; alem de criticar uma criança que esta fazendo a vontade do seu senhor JESUS CRISTO. estou sempre a sua disposiçao amigo critico.

  14. Luiz disse:

    Ok...Juro que tentei mas não consegui passar sem falar nada...Vamos por partes:
    1)Rafael e Diego: vocês são sinceros mas precisam descobrir que o inferno relatado na Bíblia não é um lugar literal e NINGUÉM vai fritar por toda a eternidade.O termo utilizado, em hebraico, para a palavra inferno é o mesmo que é usado para sepultura e se refere a morte eterna.O que será eterno será a morte e não o castigo, entenderam?Até pq, vcs acham que Deus se agradaria de ver seu filhos, por mais pecadores que sejam, "fritando" por toda a eternidade?
    2)Sergio: entendo sua indignação pq sei que vc fala de algumas igrejas que realmente se aproveitam da ignorância de algumas pessoas, mas não generalize.E esteja certo de que o dízimo é bíblico(Malaquias3:10)e Jesus disse:Dai pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus. E maravilharam-se dele.(Marcos 12:17)
    3)Fabano:acho que vc tá meio confuso, cara.Ou então mudaram o conceito de Pedofilia e não me avisaram...
    4)Audrey:concordo com vc no sentido de que a menina pastora é puro sensacionalismo pq ela simplesmente decora os sermões que nem são feitos por ela e imita o desagradável estilo de ALGUNS(acredite, nem todos falam gritando)pastores de pregar como se estivessem numa convenção para deficientes auditivos, mas sou obrigado a discordar de vc no que tange a Deus usar as pessoas.Deus usa sim, se a pessoa permitir, e ele capacita essas pessoas a fazer sua obra mas , no meu modesto entendimento, esse não é um exemplo.
    5)Jaison: a estorinha começou bonitinha mas não entendi a aplicação...Depois me explica, por favor, pq não vi sentido...E realmente é lindo uma criança temente a Deus e acho a comparação com Hitler um tanto quanto exagerada, mas não acho que essa menina pastora seja um veículo eficaz para conduzir almas a Cristo.Muito barulho e pouco resultado.Acho que os dons que ela tem poderiam ser usados com menos sensacionalismo pq ~´os não devemos chamar atenção para nós...O eu deve morrer e as pessoas tem que enxergar a Cristo no nosso proceder, e vc sabe bem disso...

  15. malu disse:

    Sinto ler tamanhas infâmias claro que JESUS pregava aos 12 anos ele era o menino JESUS ele veio ao mundo fazer isso
    agora por favor SENHORES PASTORES me sitem outros meninos pregadores bíblicos meninos como JESUS ?
    eu gostaria muito de saber da existência bíblica dessas crianças pois as que conheço sei apenas dos estudos como SAMUEL por exemplo ele foi estudar para ser um ministro não era uma criança pastora como JOSÉ por exemplo ele tinha o dom dos sonhos de DEUS desde criança mas não era um menino pastor
    gostaria de um outro exemplo bíblico HUMANO de uma criança pastora
    USAS JESUS COMO EXEMPLO ISSO SIM É UMA GRANDE IGNORÂNCIA
    LUGAR DE CRIANÇA É NA ESCOLA, NA ESCOLA DA IGREJA APRENDENDO DE
    JESUS DA BÍBLIA AS HISRÓRIAS DOS HERÓIS BÍBLICOS
    o que entende essa menina de fidelidade ? ela nada ainda viveu
    ela nem sabe o que isso ela não sabe nem o que diz pois ainda é uma criança
    e digo-vos mais AS CRIANÇAS SÃO A MENINA DOS OLHOS DE DEUS
    DEUS PROTEJE E AMA AS CRIANÇAS
    E SENTE QUANDO ELAS SOFREM
    SABE PORQUE ????
    Porque são ingênuas, insípidas da maldade, da malícia
    PELO AMOR DE DEUS MANDEM ESSA MENINA PARA ESCOLA E QUE ESSE POVO
    HIPÓCRITA E IGNORANTE PARE DE USAR ISSO COMO FORMA DE PREVALECIMENTO ISSO DEVERIA SER CRIME
    essa menina deveria ser recolhida pelo conselho tutela e não sair da capa do terra como saio
    QUANDO JESUS DISSE DEIXE VIR A MIM OS PEQUENINOS POIS DELES É O REIO DOS CÉUS ....
    o que isso queria dizer ?
    Digo-vos irmão cristão que DEUS ama as crianças por sua pureza e ingenuidade o que estão a fazer com essa menina e roubando-lhe a infância estão roubando dela os momentos de brincar de correr de estudar enfiando ela dentro de uma igreja para ser pastora de um bando de tolos
    POBRES TOLOS QUE FAZEM ISSO
    QUE DEUS TENHA PIEDADE DE VÓS

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

Sobre ScienceBlogs Brasil | Anuncie com ScienceBlogs Brasil | Política de Privacidade | Termos e Condições | Contato


ScienceBlogs por Seed Media Group. Group. ©2006-2011 Seed Media Group LLC. Todos direitos garantidos.


Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM