Polysics – DEVOlução

O clipe acima, indicado no De Gustibus, já valeria por si mesmo — a garota, Mao Murakami, tem onze anos e mora em um templo budista com seu pai, monge que também dança (!). Não foi editado, a menina realmente dança assim. A versão editada do clipe pode ser conferida aqui. Mas além do clipe, está Polysics.
Completamente inspirado em DEVO, a banda japonesa é uma evolução do estilo nerd misturando ficção científica trash com música despretensiosa. Já havia visto o clipe de Domo Arigato Mr Roboto, mas ainda que não seja ruim, o clipe em particular não exibe o melhor do estilo nerd devoluído de Polysics. Isso você pode ver neste clipe mais recente de Catch on Everywhere:

Membros da banda em escala, incluindo o vocalista com metade do tamanho para uma voz igualmente distorcida são detalhes cientificamente inúteis, mas muito bons. Não pára aí. Each Life Each End mistura discursos megalomaníacos com clipes de suspostos experimentos em parapsicologia e mesmo autópsias extraterrestres:

Já Kaja Kaja Goo exibe magníficas invenções nipônicas que você já deve ter visto, mas provavelmente não em vídeo:

O visual e conceito da banda, expressos em seus vídeos, são o melhor — a música não é grande coisa, mas então, Devo também não era. As melhores e mais pegajosas são justamente as que podem ser ouvidas nos clipes acima, “I Me Mine” e “Catch on Everywhere”.

Discussão - 2 comentários

  1. nv disse:

    Como assim a música do DEVO não era grandes coisa? Sátira pop, meu filho, é isso mesmo. Fala assim do DEVO, não. 🙁
    Brincadeiras à parte, apenas ontem escutei Polysics e gostei na mesma hora. Parecido ~demais~ com DEVO mas é divertido, sou vítima de qualquer coisa divertida.
    Procurando por mais informações sobre a banda, acabei achando seu blog. Muito bacana! 😀

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

Skip to content

Sobre ScienceBlogs Brasil | Anuncie com ScienceBlogs Brasil | Política de Privacidade | Termos e Condições | Contato


ScienceBlogs por Seed Media Group. Group. ©2006-2011 Seed Media Group LLC. Todos direitos garantidos.


Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM