A mulher com a boca rasgada

Lembra-se da Loira do Banheiro? Bem, o Japão sendo o Japão, as lendas urbanas aterrorizando crianças são muito mais elaboradas, e no fim dos anos 1970, a “Kuchisake Onna” ou “Mulher com a Boca Rasgada” causou pânico generalizado pelas escolas do país.
Diz a lenda que uma mulher de cabelos compridos e negros, usando uma máscara — é comum usar máscaras na Ásia — se encontra com inocentes crianças na rua e pergunta “Eu sou bonita?“. Se a criança responder que sim, ela tira a máscara, revelando sua boca rasgada, e dizendo “E agora?“. Claro que irá então perseguir e matar a criança, talvez cortando sua face também. Dizer que a mulher não é bonita não irá salvá-lo, já que isso irá apenas enfurecer a mulher. A única forma de fugir da Mulher da Boca Rasgada é responder que ela é “OK“, normal, e então sair correndo gritando “Pomada! Pomada! Pomada!”, três vezes. É uma lenda urbana, afinal.
As origens da lenda ainda dizem que a Mulher da Boca Rasgada acabou assim porque, apesar da beleza, traiu o marido que então a desfigurou: “Quem vai achar você bonita agora?“. Mas as origens históricas se relacionam com várias lendas de fantasmas no Japão em que pessoas encontradas na rua, normais ou mesmo bonitas, acabam se revelando monstros. Por exemplo, uma pessoa andando pelas ruas da cidade de Edo, vê uma mulher de costas e pergunta o caminho. Quando a mulher se vira, revela que não tem rosto — nada de olhos, boca, nariz, nada. O mesmo ocorre com uma mulher bonita na rua, que depois acaba esticando seu pescoço a mais de um metro.
No clipe acima, a lenda urbana é alimentada com a historinha de que recentemente, uma mulher perseguindo crianças teria sido atropelada. Na autópsia, descobriu-se que tinha a boca rasgada, mas não devido ao acidente. Seria a Mulher da Boca Rasgada. Ou não, apenas mais uma história para assustar crianças. Se você gostou da lenda, pode conferir este clipe de um filme recente sobre o tema, completo com uma boa olhada em todo o horror da Mulher da Boca Rasgada ao final.

Discussão - 3 comentários

  1. Está lenda me dá arrepio,por isso que adora as lendas japonesas

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

Skip to content

Sobre ScienceBlogs Brasil | Anuncie com ScienceBlogs Brasil | Política de Privacidade | Termos e Condições | Contato


ScienceBlogs por Seed Media Group. Group. ©2006-2011 Seed Media Group LLC. Todos direitos garantidos.


Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM