O poder de Magneto na vida real

Confira acima um vídeo chato de segurança no manuseio de um aparelho de ressonância magnética. Chato, exceto ao redor dos tempos de 1 minuto e 4 minutos, quando chaves inglesas de ferro saem voando pelo ar em direção ao aparelho, estraçalhando tudo pelo caminho. A Ressonância Magnética envolve campos magnéticos até mil vezes mais intensos que o terrestre, e qualquer objeto magnetizável sairá literalmente voando, algo como os superpoderes mutantes X-Men de Magneto.
Fascinante como o fogo, mas tão ou mais perigoso. Em 2001, um garoto de seis anos morreu atingido por um extintor, quando um funcionário levou o extintor — que é um cilindro de aço — para a sala de Ressonância Magnética tentando apagar um fogo. Para entender o perigo de forma mais gráfica, confira este vídeo de um cilindro de oxigênio lançado dentro de um aparelho:

Devem ter feito a perigosa demonstração porque o aparelho estava antigo e seria desmontado: aparelhos funcionais custam milhões de dólares, mais centenas de milhares de doletas para sua manutenção.
Bem, depois de compreender a força de tais aparelhos — jamais brigue com um! –, você pode dar algumas risadas com esse vídeo em que tentam remover uma cadeira grudada ao aparelho com pedaços de madeira:

Pode ser engraçado, mas aquela situação era perigosíssima! Mais fotos de objetos presos a aparelhos de ressonância aqui.
[via Mind Hacks, Daily Grail]

1. Quase-Físico disse:

Não sabia que usavam supercondutores em máquinas de ressônancia! E olha que converso com Físicos-médicos e os safados nunca me contaram isso! Hehehe
    Acho já sei de onde tirar matéria prima para meus experimentos.. MUUuuauhauhahuahuhau!

2. pedro disse:

o poder de magneto é forte mas não como o de deus