Arquivos da SUPERinteressante on-line

“A Superinteressante oferece todo o seu acervo de textos gratuitamente! São mais de 12 mil páginas com as matérias de capa e algumas das seções que construíram a história da revista. Em breve, todos os especiais, o restante das seções e o conteúdo integral das edições em 2005 e 2006 também estarão disponíveis”.

Nem todos os textos publicados estão realmente disponíveis — muitos não deviam estar no formato digital — mas há sim milhares de notas e centenas de artigos, com um recurso de busca muito conveniente. Ainda que a SUPER tenha alterado seu foco da divulgação de ciência para uma revista de variedades com capas apelativas, foram mais de dez anos — mais da metade de sua existência — com matérias mais sérias e ilustrações de Einstein voando como um super-herói em tentativas de explicar a teoria da Relatividade. Mesmo hoje, em meio às “variedades”, ainda podem ser encontradas pérolas, mesmo que muitas sejam visuais e só sejam acessíveis com produtos que mostram os infográficos publicados, como a Coleção de CDs.
[via buteco]

Discussão - 1 comentário

  1. Biliskinha disse:

    Realmente é uma tristeza o que aconteceu com a superinteressante,lembro com prazer da edição n°1..agora são só bobeiras desinteressantes....

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

Sobre ScienceBlogs Brasil | Anuncie com ScienceBlogs Brasil | Política de Privacidade | Termos e Condições | Contato


ScienceBlogs por Seed Media Group. Group. ©2006-2011 Seed Media Group LLC. Todos direitos garantidos.


Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM