Barata-nautas extraterrestres
Uma barata russa chamada Nadezhda (Esperança) deu à luz às primeiras criaturas concebidas no espaço, disseram cientistas em Voronezh. Nadezhda concebeu as baratinhas em um satélite Foton-M em vôo entre os dias 14-26 de setembro.
“Recebemos há pouco o primeiro lote de 33 baratas concebidas em microgravidade”, declarou Dmitry Atyakshin. Embora as criaturas recém-nascidas bebam e comam normalmente, as condições de microgravidade podem ter afetado o escurecimento natural de sua carapaça, que ocorreu antes do esperado. Mas conclusões mais seguras só serão obtidas quando a segunda barata fêmea fizer o seu trabalho. Veja uma foto (nada extraordinária) aqui, e mais notícias sobre o acontecimento no Google News.
Lembrando, o primeiro animal no espaço foi a cadela Laika, o primeiro homem foi Gagarin e a primeira mulher foi Valentina Tereshkova. Todos da pátria-mãe Soviética. Décadas depois, temos que o próximo passo — os primeiros seres vivos conhecidos a serem concebidos no espaço — seriam baratas. Russas.
Discussão - 0 comentários