Filhos da PETA

É difícil não apreciar um grupo que deixa mulheres peladas para uma causa tão nobre quanto a proteção dos animais, mas basta conhecer um pouco mais sobre a PETA para descobrir que isso é possível.

Pois bem, há pouco o grupo “informou que vai dar um prêmio de US$ 1 milhão para quem, até 2012, criar um método de produzir carne in vitro que seja semelhante em gosto e aparência à de verdade”. Impossível não achar a iniciativa louvável e, para variar, racional para solucionar os problemas que vêem no mundo.

Mas esta é a PETA. O prêmio impõe como condições ao ganhador que não só crie como que também comercialize, em dez estados americanos, toneladas do novo produto. Até 2012. Ainda que a carne artificial fosse criada amanhã, é praticamente impossível que fosse aprovada para consumo e venda em tais volumes dentro do prazo. O prêmio não pode ser ganho por ninguém.

Como Daniel Engber nota na Slate, apesar de ser assim um incentivo de mentirinha sem valor efetivo, a publicidade gerada por si só sim beneficiaria a pesquisa. Mas beneficia muito mais a própria PETA.

Discussão - 1 comentário

  1. mrv disse:

    nossa que mulherão gostei

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

Sobre ScienceBlogs Brasil | Anuncie com ScienceBlogs Brasil | Política de Privacidade | Termos e Condições | Contato


ScienceBlogs por Seed Media Group. Group. ©2006-2011 Seed Media Group LLC. Todos direitos garantidos.


Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM