Como matar 30 vacas em 5 dias

vacasfds

Da comunidade Charadas Matemáticas, temos o tantalizante dilema:

Tenho 30 vacas… tenho que matá-las em 5 dias mas eu sou uma pessoa muito supersticiosa, e só posso matar NUMEROS ÍMPARES de vacas por dia. Quantas vacas devo matar em cada dia?”

O problema é impossível, porque uma soma ímpar (5 dias) de números ímpares (vacas mortas) resultará em um número ímpar. O que 30 vacas não são.

Há um “jeitinho” de resolvê-lo se você não matar nenhuma vaca em um (ou três) dos dias, mas a forma mais interessante de resolvê-lo deve ser essa:

“Compre um Antonov An-12 no mercadinho da esquina, arranje também 60 pares de patins, pregos, martelos e tábuas lisas de madeira… chame alguns amigos retardados, um pra pilotar e uns 10 pra conseguir colocar os patins nas vacas, por que vai ser dificil se elas discordarem… construa também uma rampa antepondo o suporte de abertura do avião e por fim coloque as vacas e os amigos dentro do cargueiro e saia pra dar uma volta… Saia na segunda as 13:08, não esqueça de esquecer a bussola, você nao vai precisar.

Supondo que você vá a 650 km/h, em 144h (5 dias) você dará uma volta ao mundo e mais uns quebrados (Não você não vai parar pra abastecer).

A cada 24hs ponha patins em 5 vacas e jogue-as (não esqueça de filmar essa parte)

No fim das 144h voçe vai estar jogando as ultimas 5 vaquinhas.

Pra você foram 6 dias, mas se você for esperto pega oeste, que vai fazer você ganhar dias, o que fará que com que 144hs virem 5 dias”.

Clap, clap, clap.

Discussão - 3 comentários

  1. Andre disse:

    Não seria mais fácil e divertido bombardear 15 vacas de cada vez?

  2. Renato Ertel disse:

    Mato 3 vacas no domingo trabalho apenas meio dia pois é domingo, na segunda mato 7 vacas estou bem disposto, na terça mata 5, na quarta mato mais 5, na quinta mato 7 e já completei quatro dias e meio de trabalho, para completar os cinco dias de trabalho na sexta trabalho o outro meio dia restante e mato as ultimas 3 vacas, assim terei matado 30 vacas em cinco dias completos de trabalho se nunca matar um numero par.

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

Skip to content

Sobre ScienceBlogs Brasil | Anuncie com ScienceBlogs Brasil | Política de Privacidade | Termos e Condições | Contato


ScienceBlogs por Seed Media Group. Group. ©2006-2011 Seed Media Group LLC. Todos direitos garantidos.


Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM