Televisão na Era Nazista

"De 1935 a 1944, o Third Reich de Hitler criou a primeira rede de transmissões televisivas do mundo — transmissões caracterizadas por programas como eventos de esporte, entrevistas com pessoas nas ruas, noticiários noturnos e segmentos com temas raciais.

Os servos do ditador planejaram inicialmente distribuir em torno de dez mil televisores à população para facilitar seus objetivos, embora a Segunda Guerra Mundial tenha impedido a concretização de tais planos.

Somada à guerra, estavam dificuldades como o fato de que a presença de câmeras de TV nas ruas interrompia a fluidez e coesão da propaganda nazista ao capturar inadvertidamente elementos que os oficiais nazistas não desejavam que o público visse. Hitler também percebi a propaganda partidária como o maior objetivo da TV, o que empobrecia o meio de forma dolorosamente óbvia e sinistra".

Assista ao documentário completo de Michael Kloft, "Television Under the Swastika" (1999), em Smashing Telly.

Discussão - 0 comentários

Participe e envie seu comentário abaixo.

Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM