Um exoesqueleto robótico nada charmoso

honda_walker231

Quando você escuta as palavras “exoesqueleto robótico” pensa em algo estiloso como isto, ou isto? Bem, o “dipositivo de ajuda para caminhar” acima, desenvolvido pela Honda, está um pouco mais próximo da realidade, ainda que seja menos atraente.

Diferente de outros protótipos, este que ainda é efetivamente um exoesqueleto capaz de estender e complementar nossas capacidades físicas não precisa ser amarrado ao corpo: basta calçar os sapatos e ajustar o assento.

O dispositivo pesa 6,5 Kg, possui dois motores e funciona por duas horas ajudando a sustentar o peso do corpo de forma natural.

Ainda que nada atraente. Neste ponto, lembra o Segway – um fascinante produto da tecnologia aplicada com certa utilidade, mas que ainda precisa de mais um tanto da marketing para ser bem visto fora do círculo daqueles que se empolgam com algo apenas porque é um fascinante produto da tecnologia aplicada.

Pelo menos não é o IT do Mr. Garrison.

Discussão - 4 comentários

  1. Carlos Magno disse:

    Sempre sonhei possuir uma motocicleta estilosa dessas.

  2. […] frigoríficos, máquinas de lavar, microondas, robots de cozinha e, orque não, exoesqueletos….   dá vontade de dizer: in G.O.D. we […]

  3. me parece maravilloso el sistema, me gustaría contactarme con ustedes, ya que tengo un sobrino con discapacidad (inválido).

    Me interesa todo la información la respecto.

    Muchas Gracias

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

Sobre ScienceBlogs Brasil | Anuncie com ScienceBlogs Brasil | Política de Privacidade | Termos e Condições | Contato


ScienceBlogs por Seed Media Group. Group. ©2006-2011 Seed Media Group LLC. Todos direitos garantidos.


Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM