CSI Helsinki: Mosquito incrimina ladrão de carros
“O carro foi roubado em junho passado em Lapua, a cerca de 380 km ao norte de Helsinki, e encontrado pouco depois a 25 km de distância. … Ao examinar o carro, os policiais acharam o mosquito e concluíram que ele havia picado alguém pouco antes. O DNA encontrado correspondia a uma amostra registrada nos arquivos da polícia. O suspeito, no entanto, nega ter roubado o carro e afirma que só “pegou uma carona”. O inspetor geral Sakari Palomaeki, que está à frente do caso, disse que esta é a primeira vez que a polícia da Finlândia usou um inseto para solucionar um crime. A promotoria agora terá que decidir se a evidência do DNA é forte o suficiente para apresentar queixa contra o suspeito”.
[da BBC: Polícia da Finlândia encontra ladrão com ajuda de mosquito]
A notícia é uma boa indicação de que a inteligência policial avança sobre a burrice criminosa. O suspeito fez o favor de confirmar que esteve dentro do carro. Mas apenas de carona, claro.
Discussão - 2 comentários
ahuahuau sensacional!!!
Pois é... A Silvia Cléia do "Pitáculos em Ciências" já anunciava, em 09/05/2007, o Curso de Entomologia Forense, realizado em Curitiba.
Portanto, isso existe no Brasil, também! (O diabo é conseguir que os meganhas não esculhambem as cenas de crime...)