Câmera Panorâmica

clamcameradhaj

Idéia simples mas genial de uma câmera que, fechada, captura também a imagem de quem tira a fotografia, e aberta, permite tomar imagens panorâmicas, com maior campo de visão. É a “CLAM” do designer Gowoon Jeong.

Alguns telefones celulares que já vêm com duas câmeras poderiam incorporar essas funcionalidades com alguma modificação em seu software, permitindo tomar duas fotos com um só clique. Na maioria delas você apareceria com o olho meio espremido olhando para a minúscula tela, mas mesmo esse já poderia ser um momento Kodak para guardar.

Enquanto nada disso chega à realidade, e para quem gostar da idéia de fotos panorâmicas, vale indicar aqui o Microsoft Image Composite Editor. É um programa gratuito da empresa de Bill Gates que “costura” fotos do mesmo cenário em um grande panorama. Basta tomar fotos ao seu redor. Com um tripé funciona muito melhor, mas ficar parado no mesmo ponto e tomar várias fotos já produz resultados aceitáveis.

Ele se soma ao mais simples, também gratuito, mas com um pouco menos recursos, Autostitch que indicamos no ano retrasado.

Discussão - 1 comentário

  1. Diego Camara disse:

    Eu particularmente não gosto do Microsoft Image Composite Editor. Não vejo grande utilidade nele.
    Mas achei interessantíssima a câmera. Uma ideia diferente que pode realmente pegar. Tirar fotos mostrando duas realidades, quem fotografa e o que é fotografado, além da chance de criar uma imagem panorâmica sem a necessidade de programas de edição e montagem.

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

Sobre ScienceBlogs Brasil | Anuncie com ScienceBlogs Brasil | Política de Privacidade | Termos e Condições | Contato


ScienceBlogs por Seed Media Group. Group. ©2006-2011 Seed Media Group LLC. Todos direitos garantidos.


Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM