Vale mais que um trocado

221-retratog.jpg

“”Dinheiro eu não tenho, mas estou aqui com uma caixa cheia de livros. Quer um?” Repeti essa oferta a pedintes, artistas circenses e vendedores ambulantes, pessoas de todas as idades que fazem dos congestionamentos da cidade de São Paulo o cenário de seu ganha-pão.”

Continue lendo o artigo de Rodrigo Ratier, Vale mais que um trocado, com um parágrafo final comovente. Kudos à bela dica da Cyntia, via debaixo dos caracóis.

Discussão - 4 comentários

  1. Olá, Kentaro!
    Adorei a sua idéia, vamos fazer parte de mutirão!
    Aqui em Belém, essa idéia vai ter que pegar, se em cada lugar desse país isso acontecer, todos vamos ficar mais felizes. Muito Obrigada! Bom semeio...
    Maria do Rocio

  2. Andre disse:

    As crianças são curiosas por natuireza. O problema são os adultos.
    Há alguns anos eu trabalhava numa livraria. Um dia chegou uma menina e ficou folheando os livros e me perguntou sobre alguns deles. Nisso a mãe lá de fora a chamou de um modo... interessante:
    – Fulana (desculpe, não lembro o nome dela). Larga isso aí. Vem aqui ver um arco-iris. Anda, vem com mamãe ver o arco-iris.
    Pelo modo como estavam vestidas, não era uma família de classe pobre, mas a mãe era DE FATO "pobre". Hoje, muitas pessoas são desencorajadas a ler para "ver o arco-íris". Ler é coisa de nerd, de gente metida a esperta, de gente que quer ser mais que os outros. Assim, segundo esta filosofia idiota, muitas crianças são desestimuladas a ler.
    O que o pesquisador disse a respeito qdo volto lá no outro dia? Sim, pq ele voltou, não voltou? Ou ele apenas deixou um punhado de livros lá e pensou que mudou o mundo?
    Conhecendo o pessoal da revista Nova Escola (uma PIADA em termos de publicação, como a maioria das da Abril), eu sei bem o que aconteceu...

  3. Carlos disse:

    Em vez de livros de trabalho com carteira assinada,saúde e educação e principalmente COMIDA!
    Saco vazio não para em pé.
    Ai depois de tudo isso pode continuar com a Hipocrisia,ou de tambem um Catchup para tirar o gosto do papel.
    ...Vá fazer alguma coisa Util em vez de manter este blog sem graça.

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

Sobre ScienceBlogs Brasil | Anuncie com ScienceBlogs Brasil | Política de Privacidade | Termos e Condições | Contato


ScienceBlogs por Seed Media Group. Group. ©2006-2011 Seed Media Group LLC. Todos direitos garantidos.


Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM