Pratique seu lado MacGyver

caixamacgyver.jpg

“O cliente quer que você crie um mecanismo simples que colocado no interior desta caixa faça com que ela caia da mesa depois de algum tempo. A caixa tem 30 centímetros no lado maior, sendo que 13 centímetros ficam pra fora da mesa e 17 sobre a mesa. A caixa tem que cair sozinha, depois de algum tempo deixada lá, sem a interferência externa (direta ou indireta) de ninguém. Quer dizer, não vale jogar algo na caixa nem fazer vento, por exemplo.

Todas as soluções factíveis serão consideradas como acertos, as soluções mais engenhosas ganharão destaque, mas apenas a(s) mais barata(s) (menor custo total do projeto, estimado por mim) será(ão) considerada(s) como vitoriosa(s).

Você consegue bolar alguma coisa? Então utilize o formulário para responder (ou clique aqui). Pode enviar as respostas quantas vezes quiser, mas apenas a última será considerada”.

Mais detalhes e dúvidas (peso, dimensões da caixa, tempo…) na página do desafio. Envie sua idéia (consegue com um clipe?), eu ainda estou pensando na minha, deverá ser divertido conferir as respostas de todos na semana que vem. E exercite seu lado Einstein semanalmente no Logica Mente, do amigo Ricardo Kossatz no Sedentário&Hiperativo.

Discussão - 4 comentários

  1. Roberto disse:

    Abra a caixa, coloque a reação do polímero da mamona dentro, em cima da divisão da mesa:
    http://www.youtube.com/watch?v=j5PJP51q9Ss
    Deixe a reação acontecer. Depois de um tempo a caixa cairá.

  2. Roberto disse:

    Outra: coloque dentro da caixa, na extremidade para fora da mesa, um pedaço de alface. Na outra extremidade dentro da mesa, uma pequena tartaruga. Feche a caixa que, certamente, depois de um tempo cairá.

  3. Vinícius Mori disse:

    1. Colocar um separador no interior da caixa, na mesma linha que divide a parte da caixa apoiada da parte da caixa não apoiada. Não há necessidade de vedação, somente garantir que esteja fixo.
    2. Colocar pesos no interior da caixa do lado sem apoio até que a caixa desequilibre e tenda a cair, somente um pouco além do limite de equilíbrio.
    3. Colocar cubos de gelo seco na parte apoiada da caixa, ajustando a quantidade de cubos ao tempo desejado para a queda.
    4. Esperar e observar a queda da caixa.

  4. robertodeloiveiira disse:

    coloke tipo um cano plastico com peso suficiente e cheio de agua automatica mente funcionaria como uma ampuheta a sim ke a agua descer acaixa ficara mais pesada de um lado e caira voala

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

Sobre ScienceBlogs Brasil | Anuncie com ScienceBlogs Brasil | Política de Privacidade | Termos e Condições | Contato


ScienceBlogs por Seed Media Group. Group. ©2006-2011 Seed Media Group LLC. Todos direitos garantidos.


Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM