Três prostitutas, duas camisinhas: o problema matemático com mais sacanagem
“Um homem contrata três prostitutas e quer fazer sexo com todas. Todos os envolvidos podem ter doenças sexualmente transmissíveis, e todos querem usar preservativos. Infelizmente, só há duas camisinhas. Pior ainda, estão no meio do nada e não podem comprar mais camisinhas. Poderá o homem fazer sexo com todas as três mulheres sem risco para qualquer um dos quatro?”
Atenção: se você tem menos de 18 anos, leia esta versão – que também é de certa forma uma dica:
“Uma médica precisa examinar três pacientes. Todos os envolvidos podem ter doenças contagiosas, e todos querem que sejam usadas luvas cirúrgicas para proteção. Infelizmente, só há duas luvas. Pior ainda, é um hospital público sem recursos e não podem comprar mais luvas. Poderá a médica examinar todos os três pacientes sem risco para qualquer um dos quatro?”
A resposta é sim, é possível, embora a versão com sacanagem não seja lá tão segura assim. O problema com luvas é um desafio matemático divulgado por Martin Gardner (em inglês, com a resposta), e a versão com sacanagem é comentada por Tanya Khovanova em seu blog, que apresenta ainda uma variação que pode envolver tanta ou mais sacanagem:
“Suponha que três homens gays queiram fazer sexo uns com os outros, e cada par queira realizar dois atos sexuais envolvendo penetração, trocando de papéis. Eles querem evitar contaminar uns aos outros, e ainda querem que cada homem não contamine a si mesmo de uma região a outra. Como podem fazer isso usando exatamente três camisinhas?”.
Khovanova não detalhou a resposta, “mas claro, você pode dizer que este é um problema de luvas com três cirurgiões operando uns aos outros”.
Ainda não sabe como resolver o problema? Selecione o texto ao lado para uma dica reveladora: quantas superfícies tem uma luva ou camisinha? [via cgr v2.0]
* Este post faria parte da Blogagem Coletiva Caça Paraquedista, não estivesse uma semana atrasado
Discussão - 9 comentários
Uhnn... Fiquei com uma dúvida...
Esse lance de superfície seria "virar" pro outro lado, correto?
Vamos supor que o homem tenha DST, e as três mulheres não. Ai vai:
1. Camisinha 1
2. Camisinha 2
3. Camisinha 1 ou 2 invertida
A questão é: inverte, mas se tiver "sujinho" (haha) será que não contaminaria a terceira? ^o)
Valeu.
Se começar com uma não dá, comece com duas...!
Vestir duas camisinhas? :O
Que pouca vergonha! huahuahua
Esse problema é antigo, resolvi ele uma vez lá no milênio passado.
Cada camisinha tem 2 lados totalizando 4. As mulheres e o homem totalizam 4 pontos de contato também.
Um lado de uma camisinha permanece sempre em contato com o pênis, Vestindo duas a de fora é invertida com a segunda mulher, e depois removida pra terceira!
Com os gays é a mesma coisa, mas não vou falar sobre isso porque meus amigos vão me zoar. xD
Supondo começar com 2 camisinhas, ao inverter a segunda, nao teremos um problema de contaminação da primeira pela segunda?
Abrs.
Supondo que na hora de inverter, um lado não contamine o outro:
1. A por dentro e B por fora
2. somente A
3 e última bimbada. A por dentro e a B invertida, por fora
Não é dito que existe KY/desinfetante na cena. Sem isso, torna-se incômodo utilizar a outra superfície...
@Mantas, da segunda para a terceira mulher pode ter uma contaminação da camisinha que fica direto no pênis.
@Leandro, sim, acho que a jogada é fazer a inversão no final.
ahahahah
muito bom!
E o comentario da semana atrasado me fez rir!
É resolvido da seguinte forma: coloca as duas camisinhas e transa com a primeira. Depois tira uma das camisinhas e fica só com a que está em contato com o pênis e transa com a segunda. Depois inverte a camisinha que ele tirou e coloca de novo,sem tirar a outra, observe que este lado está limpo. Colocando a camisinha ele pode transar com a terceira sem contaminar ninguém!!!