Um espetacular mergulho pelos cânions de Marte

Candor Chasma é um dos maiores cânions do sistema de Valles Marineris em Marte. E agora você pode viajar a 160km/h sobre as depressões de até sete quilômetros de profundidade, em uma animação de Adrian Lark criada em tempo real a partir de dados da NASA/JPL/UA.

Como Doug Ellison comenta no blog da Planetary Society, é algo como “o helicóptero do noticiário local voando”. Em outro planeta.

mais vídeos no canal de Lark no Youtube, em uma indicação da Giseli Ramos.

1. Giseli disse:

Simplesmente de babar =D~ Já tô imaginando como serão os próximos filmes... E valeu pela menção! =)

2. M.Motta disse:

Geologicamente interessante aos 3:35.
    Mesmo sendo um deserto é um lugar lindo. Se existisse turismo e eu fosse bilionário pra pagar a viagem, iria lá fazer escaladas e acampamento. (ignorando completamente respirar amônia e CO2 aos -10°C) =]

3. Ralph disse:

Man, joga um saco de bactéria nesse troço, pra nascer a vida.

4. Olá,
    Interessante esse vídeo sobre os cânios de Marte. É surpreendente o ritmo do avanço tecnológico.
    Parabéns pelo blog. Também tenho um blog de divulgação científica. O endereço é: www.imperativocientifico.blogspot.com