Sorteio: “O Museu”

Só faltam três dias, pessoal! Elejam nos comentários quem seria o espécime tipo para Homo sapiens e concorram ao livro “O Museu” de Veronique Roy (Bertrand Brasil).
Vou falar um pouco sobre o livro para instigar vocês. “O Museu” conta a história de uma série de crimes que vêm ocorrendo no Museu de História Natural de Paris (viu como o tema do sorteio tem a ver com o livro?). Após anos os amigos Osmond e Magnani se reencontram como colaboradores  no museu  para investigar um meteorito que pode trazer luz à questão da origem da vida na Terra. Ainda nos primeiros passos da pesquisa crimes sórdidos começam a ocorrer nas dependências do museu, mobilizando a polícia francesa. Tudo remete a extremistas religiosos ou querelas entre catedráticos e a investigação dos amigos troca o foco científico pelo criminal.


Meta a mão no seu prêmio!
Fonte: livrariacultura.com.br

“O Museu” prende o leitor do início ao fim num thriller com o grau de realismo que só quem vivenciou a rotina do Museu de História Natural de Paris por tantos anos poderia conferir. Também adorei os diálogos, principlamente aqueles entre os dois amigos (“A Ciência é uma amante ciumenta.” responde Magnani quando Osmond repara a falta da aliança no dedo do amigo).
Participem!

Powered by ScribeFire.

Discussão - 0 comentários

Participe e envie seu comentário abaixo.

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.