Entrevistas

Inauguramos, em outubro de 2020, uma nova atividade em nosso blog: nossas integrantes entrevistam as autoras dos verbetes. O “Mulheres na Filosofia Entrevistas” é uma oportunidade de conversa com essas pesquisadoras, como um convite à leitura do verbete e também como uma forma de conhecerem as entrelinhas do que foi escrito. Acompanhe abaixo as entrevistas publicadas.

Yara Frateschi entrevista Carmel Ramos e Katarina Peixoto sobre os seus respectivos verbetes, Elisabeth da Bohemia: epistolografia e escrita de filósofas mulheres e Elisabeth da Bohemia. Acesse aqui a conversa que aconteceu no dia 15 de outubro de 2020.

Gisele Secco entrevista Camila Jourdan sobre o verbete Feminismo, educação libertária e antifascismo no pensamento de Maria Lacerda de Moura. Acesse aqui a entrevista transmitida ao vivo no dia 30 de outubro de 2020.

Carolina Araújo entrevista Miriam Campolina sobre o verbete Sônia Viegas. A conversa aconteceu no dia 5 de novembro de 2020, veja aqui.

Nádia Junqueira Ribeiro entrevista Renata Romolo Brito sobre o verbete Hannah Arendt. Veja aqui a entrevista transmitida no dia 18 de novembro de 2020.

Halina Leal entrevista Laíssa Ferreira sobre a resenha da obra Mulheres, raça e classe, de Angela Davis. Assista aqui à entrevista realizada no dia 4 de dezembro de 2020.