Como bronzear-se no xerox e a mulher com peitos nas costas: notícias do mundo


A notícia de que o asteróide Pallas iria colidir em alguns meses é apenas um detalhe (e uma reedição) das notícias do mundo, ou Weekly World News, como é mais conhecido o tablóide. Em meados dos anos 90, uma versão foi publicada na Espanha, e o blog Papel Continuo disponibiliza várias páginas com pérolas jornalísticas fascinantes. A lista é interminável: no número 1, a câmera de Herbert Von Krish que permite saber se as pessoas irão para o céu ou inferno (com fotos, claro!), como bronzear-se em uma fotocopiadora (34 passadas são o suficiente) ou… o cometa que irá atingir a Terra em 8 de novembro. De 1994. “Insólito. Assombroso. Real.”
A versão original em inglês, Weekly World News, continua sendo publicada desde 1980, e é um clássico. Desde suas fotomontagens de presidentes encontrando-se com alienígenas, que você confere acima, até lendas urbanas bem conhecidas, como a das vozes do inferno, cuja fotografia da nuvem em forma de Satã é bem conhecida. Abaixo vemos como a nuvem de Satã se encontrou com a nuvem de Jesus. Mais notícias do mundo:

Alguns mitos inventados pelo tablóide repercutem bastante, como a nuvem do caos ou a história do viajante do tempo Andrew Carlssin. Alguns ficam intrigados pelo fato de que o tablóide noticia alguns fatos concretos. A este autor, o mais curioso, é que algumas notícias inventadas pelo tablóide acabam se confirmando no mundo real — como a família vivendo em um banheiro público, ou pessoas com chifres na cabeça. Seja como for, ninguém que leia o tablóide inteiro concluirá que seja uma fonte séria de informações. É impossível não rir das notícias do mundo.

Discussão - 0 comentários

Participe e envie seu comentário abaixo.

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

Sobre ScienceBlogs Brasil | Anuncie com ScienceBlogs Brasil | Política de Privacidade | Termos e Condições | Contato


ScienceBlogs por Seed Media Group. Group. ©2006-2011 Seed Media Group LLC. Todos direitos garantidos.


Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM