Jogar uma bola a 100km/h de um carro a 100km/h: os resultados


O que acontece se você estver dentro de um carro a 100km/h e lançar uma bola no sentido contrário ao movimento do carro a exatos 100km/h? Este Grande Mistério da Humanidade foi solucionado, como sempre, pela televisão japonesa (é um programa especializado em trivialidades). Primeiro, mostram como farão a minivan percorrer o circuito e alcançar a velocidade exata no ponto de início depois de uma volta. Depois, regulam o lançador de bolas de tênis para a velocidade exata. E o resultado… Assista ao vídeo, e se estiver impaciente, pule para os segundos finais.
[via Digg, Bernebauer, Sérgio Lima]
Atualização: Como avisado pelo Takata na ciencialist, o vídeo original do Youtube foi removido. Substituí por um link, clique na imagem acima para assistir.

Discussão - 8 comentários

  1. Doido demais!!! Agora eu quero ver nõa acreditar na mudança de referencial!

  2. renatohs com disse:

    Isso era lógico, qualquer um que saiba um pouco de fisica sabe disso, do mesmo modo que se 2 carros baterem de frente a 50 km por hora cada o impacto sera de como se 1 carro batesse em uma parede a 100km por isso que colisões frontais são quase sempre mortais... até rimou, outra coisa se um carro estiver a frente a 100 km e vc bater a 110 a batida final sera de 10 km por hora, essas coisas são básicas...

  3. younego disse:

    O melhor e' que o cara que vai dentro do carro usa capacete... mas o que vai fora nao hahahaha.... japonesada doida

  4. Julio disse:

    younego kKkKkkKkkKk essa foi boah uhauha...

  5. Ricardo disse:

    Se dois carros "IGUAIS" ou seja coma "MESMA MASSA" baterem de frente a 50 Km/h é a mesma coisa que que se um deles bate-se contra uma parede de concreto a 50Km/h, ou seja a velocidade da batida seria de 50Km/h, porque uma massa anula a outra quandoa as duas forem iguais, isso varia conforme a massa, sempre um caminhão vai levar a melhor se bater de frente contra um carro porque a sua massa é maior que a do carro.
    Uma batida a 50Km/h é igual a uma queda de 10m de altura, ou seja uma pessoa já corre risco de morte em uma batida de 50Km/h.

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

Sobre ScienceBlogs Brasil | Anuncie com ScienceBlogs Brasil | Política de Privacidade | Termos e Condições | Contato


ScienceBlogs por Seed Media Group. Group. ©2006-2011 Seed Media Group LLC. Todos direitos garantidos.


Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM