Gatos com asas: a (nada) terrível verdade

“Um gatinho, pertencente ao chinês Granny Feng, criou longas asas. No começo o dono achou que fossem apenas caroços, mas depois de um mês os ossos cresceram e os membros ficaram parecendo duas asas. Feng contou que as asas começaram a se desenvolver depois que o gato foi assediado sexualmente por algumas gatas há alguns meses”.

Gatos com asas são uma realidade, mas a nada terrível verdade é que os apêndices não são asas de verdade. Como muitos podem imaginar, algumas “asas” são apenas bolos de pêlo, ou malformações congênitas — isto é, os felinos nascem com membros a mais. Nada disso seria muito interessante, o que é interessante é que a terceira explicação para gatos alados é uma condição chamada astenia cutânea felina (FCA), ligada inicialmente ao fenômeno dos gatos com asas pelo inglês Karl Shuker.
A condição, que tem uma contraparte em humanos, faz com que a pele se torne extremamente elástica, como borracha. Ela pode acabar se esticando em longos apêndices, e em gatos, os apêndices de pele — sempre surgindo ao redor das costas — podem manter alguma ligação com músculos. Quando os gatos correm, podem gerar a cena inusitada de felinos batendo suas “asas”.
Se estendidas demais, as “asas” dos gatos podem se desprender, sem sangramento ou dor ao bichano, e seu aspecto é como de uma fibra dura de cartão, o que pode ter levado o chinês Feng a pensar que tinha ossos. Abaixo, fotografia de um caso inglês dos anos 1970:

Este artigo de Sarah Hartwell em Messybeast tem uma grande série de informações e imagens, já a fotografia acima é original do artigo de Shuker na revista Fortean Times 168. Gatos com “asas”, acredite se quiser, são tão reais quanto pessoas ou coelhos com “chifres” na cabeça.

Discussão - 3 comentários

  1. Quiara disse:

    Não se preucupem eu estou calsando isso não so do mal isso é uma mutasão.....!!!!Logo isso passa......

  2. quiara disse:

    oque vc fez ao descobrir isto
    Eu fis isto nao e nada aver com as gatas sou a filha de inuyasha vcs pensao que nós não esistimos mas tenho amigos qe podem provar isto rrrrrrrrr!!!!!!!O vio.....

  3. beth disse:

    kkkkkkkkk simplesmente diferente...esta ssurgindo cada coisa estranha no mundo....mas nao deixa de ser um animal que precisa de amor e cuidado como os outros sem asas.

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

Sobre ScienceBlogs Brasil | Anuncie com ScienceBlogs Brasil | Política de Privacidade | Termos e Condições | Contato


ScienceBlogs por Seed Media Group. Group. ©2006-2011 Seed Media Group LLC. Todos direitos garantidos.


Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM