Vídeo: Drone – Strange craft

Trabalho fenomenal neste clipe inspirado na saga do Ventilador Transformista. A música é do grupo Drone, que remixou entrevistas feitas por Linda Moulton Howe (que como ufóloga ou jornalista é uma boa cantora), mas o destaque fica claro para o autor dos gráficos.
Sim, todos os gráficos no vídeo, completamente digital, foram criados por uma única pessoa, e não é o responsável pelas imagens originais: é Kris Avery, mais conhecido como “saladfingers”, o artista que vem reproduzindo todas as imagens do Ventilador Transformista para mostrar como tudo pode ser criado em computador. Segundo ele, é tudo uma fraude, embora uma especialmente interessante.
Baixe o arquivo de vídeo original em alta resolução aqui.
Atualização: Kris Avery esclarece suas opiniões no OpenMindsForum:
“Estou feliz com o fato do vídeo ter sido apreciado, e estou muito lisonjeado por algumas das maravilhosas respostas! Nunca esperei uma reação tão estrondosa. Mas [o vídeo] não foi criado para defender que é tudo uma fraude, e a maior parte das pessoas que o viram também não pensam assim. … Real ou não, há alguns aspectos visuais impressionantes na evidência original apresentada. Penso que a parte do vídeo com os diagramas apresenta isto. A resposta a este caso é pessoal a todos, ninguém “provou” nada até agora. São apenas possibillidades, e há tantas para escolher. Descartar este caso baseado em uma intuição é descartar a busca pela verdade”.

Discussão - 0 comentários

Participe e envie seu comentário abaixo.

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

Sobre ScienceBlogs Brasil | Anuncie com ScienceBlogs Brasil | Política de Privacidade | Termos e Condições | Contato


ScienceBlogs por Seed Media Group. Group. ©2006-2011 Seed Media Group LLC. Todos direitos garantidos.


Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM