Estudo sobre ‘bomba gay’ ganha prêmio Ig Nobel


“Uma pesquisa pioneira sobre uma ‘bomba gay’ que faz com que soldados das forças inimigas se tornem ‘sexualmente irresistíveis’ uns para os outros recebeu este ano um dos prêmios Ig Nobel, uma versão bem humorada do prêmio Nobel”. Leia a lista dos premiados deste ano na nota da BBC, ou em inglês, no AIR.
O lado sério e pouco conhecido disto é que a proposta da “bomba gay” é parte de todo o conceito de “armas não-letais” desenvolvida pelos militares americanos nos últimos anos, e um dos principais responsáveis por este renovado interesse — que produziu ou disseminou o uso de armas não-letais como o Taser (popular “choquinho”) e o mais recente Active Denial System — é o coronel John Alexander. Sobre o qual quase ninguém deve ter ouvido falar, mas é uma figura muito relevante nos meios da ufologia e paranormal.
O coronel Alexander, como parte do NIDS — uma iniciativa de pesquisa do paranormal financiada pelo milionário Bigelow, que hoje também financia hotéis espaciais infláveis — pesquisou, por exemplo, o “ET baboso“, que resultou ser um tipo de lesma. Não se deve subestimar sua influência: amigo de Al Gore e um coronel de fato, seu papel no desenvolvimento e aplicação recente de armas não-letais foi realmente crucial. A “bomba gay”, embora pareça ridícula, é apenas mais um dos conceitos dos Crazy Rulers of the World, que também financiaram (e continuam financiando!) iniciativas como a de matar bodes apenas com a força da mente. Vide o trabalho do inglês Jon Ronson em The Men Who Stare at Goats.
Um artigo mais completo sobre toda a bizarra história e série de conexões sobre o tema pode vir a ser publicado em breve (se algum dia terminar de escrever). O título, claro, é “A bomba gay na ufologia e paranormal”.

Discussão - 0 comentários

Participe e envie seu comentário abaixo.

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

Sobre ScienceBlogs Brasil | Anuncie com ScienceBlogs Brasil | Política de Privacidade | Termos e Condições | Contato


ScienceBlogs por Seed Media Group. Group. ©2006-2011 Seed Media Group LLC. Todos direitos garantidos.


Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM