Projeto Grizzly, Urso Cinzento

Ganhador do IgNobel de 1998 para Segurança e Engenharia, e decidido a receber um “Darwin Award”, o inventor canadense Troy Hurtubise é notável. Não contente em desenvolver há décadas uma armadura capaz de suportar ataques de ursos-cinzentos, fogo, explosões e projéteis, ele também esteve envolvido nos últimos anos com pelo menos duas outras invenções populares.
Uma seria uma pasta térmica capaz de isolar termicamente qualquer material com apenas uma fina camada. A pasta mágica, cuja fórmula Hurtubise nunca revelou, teve o mesmo destino que sua suposta “Angel Light”, capaz de ver através de paredes como o Super-Homem. Nenhuma delas chegou a um modelo prático viável, mas garantiram boa atenção ao exótico inventor.
Seus trajes protetores, contudo, realmente funcionam, e suas demonstrações são sim divertidas. Hurtubise, estereótipo de inventor maluco, infelizmente acabou falido e sua tentativa recente de leiloar um dos trajes no eBay não foi bem-sucedida. Esperemos que se contente apenas com o IgNobel. [via UmaFan]

Discussão - 0 comentários

Participe e envie seu comentário abaixo.

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

Sobre ScienceBlogs Brasil | Anuncie com ScienceBlogs Brasil | Política de Privacidade | Termos e Condições | Contato


ScienceBlogs por Seed Media Group. Group. ©2006-2011 Seed Media Group LLC. Todos direitos garantidos.


Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM