O Incrível Telefone Paranormal


Por que nunca dá ocupado quando ligamos para um número errado? Alguém sempre atende. Pense bem, pode ser um Grande Mistério do Universo. Talvez seja uma demonstração extrema da Lei de Murphy. Não basta que você erre o número, as forças cósmicas devem conspirar para que você tenha que ser atendido por alguém. Em conjunções especiais esse alguém também teve que sair correndo do banheiro para atender a sua ligação. Que seria um engano. Deuses se divertiriam muito criando leis cósmicas assim.
Mas a sensacional solução ao mistério do telefone paranormal está realmente no fato de que ele não existe. Quando discamos um número por engano e ouvimos o tom de ocupado, assumimos que discamos o número certo e ele é que estava ocupado, cometendo um segundo engano. Um erro impede que percebamos o outro e é o que nos leva à intrigante mas errônea noção de que números errados nunca estão ocupados – três erros no total. É uma boa demonstração de como podemos ser falíveis porque presumimos ser infalíveis.
Com tantos erros sobre erros, vale notar contudo que nem sempre estamos errados em nossas percepções sobre o mundo. Às vezes erramos ao pensar que estávamos errados.
Clique aqui para ler o restante de ‘O Incrível Telefone Paranormal’

Discussão - 0 comentários

Participe e envie seu comentário abaixo.

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

Sobre ScienceBlogs Brasil | Anuncie com ScienceBlogs Brasil | Política de Privacidade | Termos e Condições | Contato


ScienceBlogs por Seed Media Group. Group. ©2006-2011 Seed Media Group LLC. Todos direitos garantidos.


Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM