Todo Mundo em Pânico – Parte 3


No dia 28 de maio de 2005, um insuspeito estudante ginasial voltava para casa de bicicleta na província de Saitama, Japão, quando foi atacado por um gorila invisível. Ou melhor, foi atingido na perna por uma afiada lâmina de aço triangular maliciosamente fixada no guardrail da estrada – algo como uma armadilha, que você confere na imagem ao lado.
As autoridades rapidamente começaram a investigar o caso. Para seu espanto, nos dias seguintes constatariam mais de 4.200 outras lâminas presas em guardrails, prontas para causar mais vítimas. Pouco mais de uma semana depois, mais de 40.000 lâminas seriam descobertas fincadas em estradas por todas as províncias japonesas.
É assustador“, comentou o jornal Asahi. “Por que tais objetos, tantos deles, por todo o país? Se foram instalados intencionalmente, é um sério crime“. Na apreensão e confusão promovida pela mídia, o “mistério das lâminas de aço” provocou todo tipo de especulações e declarações. Afinal, é o país onde um culto de adoradores de ficção científica Nova Era que bebia a água do banho de um mestre cego tentou provocar o Apocalipse, um metrô de cada vez. No caso, o culto Aum Shinrikyo e seu atentado com gás sarin no metrô de Tóquio em 1995, quase dez anos antes.
Mistério? Solucionado.
Clique aqui para ler o restante de ‘Todo Mundo em Pânico – Parte 3

Discussão - 0 comentários

Participe e envie seu comentário abaixo.

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

Sobre ScienceBlogs Brasil | Anuncie com ScienceBlogs Brasil | Política de Privacidade | Termos e Condições | Contato


ScienceBlogs por Seed Media Group. Group. ©2006-2011 Seed Media Group LLC. Todos direitos garantidos.


Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM