Nuvem do Caos e o caos no Terra

Nuvem de gás gigante poderá colidir com Via Láctea
“Uma gigantesca nuvem de gás está se movimentando rapidamente e poderá colidir com a Via Láctea, a galáxia onde se localiza o planeta Terra, causando uma intensa explosão que poderia gerar milhões de novas estrelas como o Sol, segundo informações divulgadas pela agência AP nesta sexta-feira”.

É impressionante como o Terra pode publicar uma notícia com um primeiro parágrafo assim e não provocar pânico entre seus leitores. Que a inclusão digital não tenha atingido a maior parte da população tem seu lado positivo, porque aqui está um sinal claro de que mesmo um dos principais portais da internet no Brasil é capaz de deslizes quase imperdoáveis (Pallas à parte).
Apenas no segundo parágrafo lembram que a colisão só ocorrerá daqui a 20 ou até 40 milhões de anos. E ainda que tenham nos lembrado que atingirá a Via Láctea, que aos desavisados é realmente e galáxia que habitamos (Céus! Para onde fugir?), a notícia em nenhum momento esclarece que a área da galáxia a ser atingida pela nuvem estará muito distante.
O press release original da descoberta, em inglês, você confere aqui, e se não tiver mais o que fazer pode comprar como aquilo se transformou nisso. Embora não tenha causado pânico, a notícia provocou certa apreensão entre aqueles que lembraram da Nuvem do Caos.

1. julio disse:

o universo que connhecemos ate aqui , foi sendo escrito de acordo com o que descobrimos, ou seja falta muito a descobrir , nos , simples pessoas entao seremos a ultimas a saber o que esta acontecendo , pois sabemos so o que pesquisamos , e so saberemos se e verdade ou nao na hora.
    2012, bugg do milenio, tempestade solar tudo isso e verdade ou mentira uma coisa eu sei tudo passa, tempo em tempo tem transformaçao, nossa terra e feita de transformaçao era dos dinossauros, era dos atlantes , era dos maias, eras de eras etc,pois tambem teremos nosso tempo. a hora , o dia , o momento , ninguem sabe , porque a terra , o tempo , a vida , tudo e misterio tudo e novidade , para onde vamos de onde viemos esta escrito na biblia a unica que fala com clareza nossa incerteza