Quem construiu as pirâmides


Mais de 21.000 metros cúbicos de pedra sólida, em blocos individuais com até seis toneladas de peso, constituindo uma massa total superior a 50.000 toneladas. Não é possível penetrar mesmo a lâmina de uma faca afiadíssima entre os blocos maciços. Tudo encaixado à perfeição, sem cimento ou concreto, contando com uma das forças fundamentais da natureza: a própria gravidade. Depois de milênios, o monumento alçando-se aos céus ainda preserva suas formas elegantes que seriam espelhadas ao redor de todo o planeta.
Parafraseando um antiqüíssimo ditado, “o homem teme o tempo. Mas o tempo teme a Pont Du Gard“. Sim, porque o parágrafo acima não se refere à Grande Pirâmide de Gizé, e sim à ponte construída pelos romanos ao redor do início da era cristã.
Clique aqui para ler o restante de ‘Quem construiu as pirâmides’

Discussão - 2 comentários

  1. Rode Madalena de Jesjuz. disse:

    1. As pirâmides foram construídas pelos judeus, e as pirâmides do Egito não foram construídas com blocos de pedras como se imaginam, elas foram feitas com grandes tijolos feitos já no lugar em que deveriam ficar, esta na Bíblia.
    Exodo cp.1:8´´E levantou-se um novo rei sobre o Egito, que não conhecera a José;
    O qual disse ao seu povo: Eis que o povo dos filhos de Israel é muito, e mais poderoso do que nós.
    Eia, usemos de sabedoria para com eles, para que não se multipliquem, e aconteça que, vindo guerra, eles também se ajuntem com os nossos inimigos, e pelejem contra nós, e subam da terra.
    E puseram sobre eles maiorais de tributos, para os afligirem com suas cargas. Porque edificaram a Faraó cidades-armazéns, Pitom e Ramessés.( Piramides)
    Mas quanto mais os afligiam, tanto mais se multiplicavam, e tanto mais cresciam; de maneira que se enfadavam por causa dos filhos de Israel.
    E os egípcios faziam servir os filhos de Israel com dureza;
    Assim que lhes fizeram amargar a vida com dura servidão, em barro e em tijolos, e com todo o trabalho no campo; com todo o seu serviço, em que os obrigavam com dureza.

  2. Antes de qualquer comentário sobre a construção das piramides do Egito,
    procurem saber sobre a idade delas. Ficaram surpresos!
    Não foram construidas pelos Egípcios, talves, por gigantes que viveram antes deles e com inteligência superior. Ha muitos mistérios a serem revelados!

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

Sobre ScienceBlogs Brasil | Anuncie com ScienceBlogs Brasil | Política de Privacidade | Termos e Condições | Contato


ScienceBlogs por Seed Media Group. Group. ©2006-2011 Seed Media Group LLC. Todos direitos garantidos.


Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM