O paradoxo da audiência cumulativa
Clique na imagem para ampliá-la, e passe alguns minutos compreendendo a complexidade e os paradoxos que ela representa. Se a viagem no tempo for possível, no melhor estilo capacitor de fluxo, então imagens assim resumem o tipo de situações inconvenientes que devem surgir, e em algum ponto as duas câmeras do mesmo sujeito devem sugar todo o continuum do espaço-tempo.
Duas dicas de filmes pouco conhecidos lidando de forma mais ou menos rigorosa com a idéia de viagem no tempo: Primer, mais sério e ganhador do prêmio Sloan de 2004 para filmes lidando com ciência e tecnologia; e Summer Time Machine Blues, uma comédia adolescente bem leve mas com uma coerência bem inesperada.
Imagem incompreensível via pya.cc.
Discussão - 6 comentários
Pô legal, como fã de De Volta Para o Futuro vou atrás desses dois filmes!
Primer é muito bom, apesar que o ambiente excessivamente tecnológico e o linguajar pesadíssimo de engenharia além do início bastante vagaroso vão fazer muitos leigos bocejarem e dormirem.
Vou pegar esse summer time machine pra ver. É filme japonês, tenho algumas reservas... Se fosse coreano eu ficaria mais empolgado, eles sim fazem filmes muito fodas.
Não sei quanto ao resto do universo, mas o MEU continuum de espaço-tempo foi pro beleléu agora.
Ótimo post
Donnie Drako e Somewhere In Time são bem legais também
Assisti Summer Time Machine Blues em um vôo. MUITO recomendado, é um dos filmes de máquina do tempo mais bem amarrados que já vi.
Donnie Darko, apesar de ser um filme bom, me deu dor de cabeça.
Efeito Borboleta (a versão longa) é legalzinho também.