O paradoxo da audiência cumulativa

Paradoxo

Clique na imagem para ampliá-la, e passe alguns minutos compreendendo a complexidade e os paradoxos que ela representa. Se a viagem no tempo for possível, no melhor estilo capacitor de fluxo, então imagens assim resumem o tipo de situações inconvenientes que devem surgir, e em algum ponto as duas câmeras do mesmo sujeito devem sugar todo o continuum do espaço-tempo.

Duas dicas de filmes pouco conhecidos lidando de forma mais ou menos rigorosa com a idéia de viagem no tempo: Primer, mais sério e ganhador do prêmio Sloan de 2004 para filmes lidando com ciência e tecnologia; e Summer Time Machine Blues, uma comédia adolescente bem leve mas com uma coerência bem inesperada.

Imagem incompreensível via pya.cc.

Discussão - 6 comentários

  1. Pô legal, como fã de De Volta Para o Futuro vou atrás desses dois filmes!

  2. Patola disse:

    Primer é muito bom, apesar que o ambiente excessivamente tecnológico e o linguajar pesadíssimo de engenharia além do início bastante vagaroso vão fazer muitos leigos bocejarem e dormirem.
    Vou pegar esse summer time machine pra ver. É filme japonês, tenho algumas reservas… Se fosse coreano eu ficaria mais empolgado, eles sim fazem filmes muito fodas.

  3. Rafael [RNAm] disse:

    Não sei quanto ao resto do universo, mas o MEU continuum de espaço-tempo foi pro beleléu agora.
    Ótimo post

  4. Santana disse:

    Donnie Drako e Somewhere In Time são bem legais também

  5. Carlos Hotta disse:

    Assisti Summer Time Machine Blues em um vôo. MUITO recomendado, é um dos filmes de máquina do tempo mais bem amarrados que já vi.

  6. Igor Santos disse:

    Donnie Darko, apesar de ser um filme bom, me deu dor de cabeça.
    Efeito Borboleta (a versão longa) é legalzinho também.

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

Skip to content

Sobre ScienceBlogs Brasil | Anuncie com ScienceBlogs Brasil | Política de Privacidade | Termos e Condições | Contato


ScienceBlogs por Seed Media Group. Group. ©2006-2011 Seed Media Group LLC. Todos direitos garantidos.


Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM