Zoom infinito panorâmico em câmera lenta

Seja hipnotizado pela recursão infinita do vídeo Brave Bulging Buoyant Clairvoyants de Wild Beast. A viagem visual conhecida como efeito Droste (no Brasil, “efeito Royal”) já foi aplicada em outros clipes comentados aqui, mas em “Brave Bulging…” a técnica é aplicada bem mais rigorosamente.

Há uma matemática não tão simples por trás da mesmerização visual; a espiral que se vê, por exemplo, não é uma qualquer: é uma espiral de razão áurea. MC Escher explorou a área, mas sem computadores à mão, deixou uma de suas obras incompleta. E não é que matemáticos há pouco conseguiram reconstruir como seria a obra? Confira o artigo completo aqui (PDF).

Gostou da inovação visual? O fenomenal cgredan blog tem mais dois vídeos experimentais: Cut Chemist – 1st Big Break, com uma visão panorâmica de 360 graus, e They Live By Night – "Catching Up", filmado a 1.000 quadros por segundo transformando 4 segundos em mais de 3 minutos.

Bem, ainda não criaram um vídeo incorporando todas essas idéias ao mesmo tempo.

1. Patola disse:

Seu psicopata, eu estava almoçando quando fui ver esse vídeo pelo celular!!! Quase vomitei... Hahueuhahuea, dá uma vertigem enorme!