Explore uma cabeça em blocos desmontáveis

mripuzzle321hjk

Neil Fraser montou este modelo colando 266 quadrados impressos a partir de imagens de ressonância magnética em 60 cubos de madeira. Ajuda a explorar diversas estruturas do crânio, e Fraser leva uns 20 minutos para montar de novo todas as peças misturadas.

A idéia é simples e genial para explorar o interior de qualquer modelo complexo em três dimensões. Alguém disposto a criar um modelo de corpo inteiro? Empolgaria mais que o velho esqueleto de laboratório escolar. [Nerdcore]

Discussão - 5 comentários

1. universofisico disse:

"Empolgaria mais que o velho esqueleto de laboratório escolar."
    Empolgaria as crianças e o Zé do Picadinho...
    Nossa, que louco! Recomenda isso pro BoingBoing!

2. Patola disse:

Dá um novo enfoque à expressão "quebra-cabeças".

3. Kentaro Mori disse:

Patola, comunico seu banimento por conta desse trocadilho imperdoável.
    hehehe não dá para mudar o título do post sem quebrar o link, senão eu mudava.

4. muriloq disse:

Os dados brutos do Visible Human (aquele cara que foi "fatiado" e fotografado, gerando um modelo 3D de alta resolução completo) são livres.
    Alguns softwares comerciais permitem a visualização desses dados de inúmeras formas. O mais famoso é o VH Dissector, que eu acho até um pouco disturbing... Dizem as más línguas que existem versões de "avaliação pessoal" disponíveis em sites obscuros. 😉

5. No Brasil tem o Projeto Homem Virtual, que consiste no desenvolvimento de imagens tridimensionais das estruturas do corpo humano, utilizando recursos da computação gráfica, aliado a projetos de diversas áreas.
    O Homem Virtual foi criado em 2003 pelos professores doutores: György Miklós Böhm e Chao Lung Wen, da Disciplina de Telemedicina da Faculdade de Medicina da USP, que buscavam um novo método para transmitir conhecimentos sobre saúde.

Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM