Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos

ateaheade4r32

Foi lançada há pouco a ATEA, a Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos, devidamente registrada, com a finalidade de desenvolver atividades no campo da ordem social que busquem promover o ateísmo, o agnosticismo e a Laicidade do Estado.

Presidida pelo conhecido ativista Daniel Sottomaior, que vem representando ateus e promovendo o pensamento crítico na mídia há vários anos, a ATEA já conta com mais de uma centena de membros, incluindo este que escreve aqui.

E sua primeira ação pública será uma campanha publicitária de divulgação nos moldes da que está acontecendo na Europa neste momento, com “a campanha dos ônibus”. Com a qual este que escreve aqui também já contribuiu entusiasmado.

E você? Junte-se a nós. A ATEA não é uma seita, não rezaremos para o Monstro Espaguete Voador, não queimaremos Bíblias, e os rumos que a associação tomará dependerão da participação de seus membros. Se há todo tipo de erros que uma associação desta natureza pode cometer, participemos ativa e positivamente para que eles não sejam cometidos.

Porque se há uma conclusão que podemos tomar, baseada em farta evidência, é que uma organização formal de ateus e agnósticos é necessária em nosso país.

Discussão - 4 comentários

  1. Como posso contribuir e/ou entrar em contrato com o grupo pessoalmente?

  2. Mario disse:

    Ser ateu é negar a existência de "Algo Maior", agindo assim voce está criando o "Algo Maior" para não crer. Sendo assim não crendo em Deus voce está criando um Deus para que outros (nao ateus) creiam. Voces só seriam ateus se não criassem um Deus para não crer, criaram uma associação para não crer em Deus? O verdadeiro ateu simplismente não crê e sabe que é idiotice lutar contra algo que crê não existir. Ele sabe que se luta contra algo, esse algo é algo, e se é algo, então existe.

  3. Rafael Borges Galvão disse:

    Péssimo comentário acima.
    A idéia não é "lutar contra Deus". É lutar contra a crença. A crença existe.
    E os crentes (de qualquer religião), têm por princípio a propagação da sua crença.
    E impõe a sua crença aos outros. Alguns criando leis, outros educando seus filhos e os filhos dos outros de acordo com sua crença, outros se tronando homens-bomba pra matar os "infiéis".
    Eu não me importaria se os crentes de qualquer crença não quisessem alterar a minha vida. Eu não me preocuparia em alterar a deles. Cada um na sua.
    O problema é que eles não se contentam em alterar só suas vidas, querem alterar as dos outros.

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

Sobre ScienceBlogs Brasil | Anuncie com ScienceBlogs Brasil | Política de Privacidade | Termos e Condições | Contato


ScienceBlogs por Seed Media Group. Group. ©2006-2011 Seed Media Group LLC. Todos direitos garantidos.


Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM