O Nevoeiro (The Mist – 2007)

the_mist1fdsa

Assisti a “O Nevoeiro” (The Mist), adaptação do romance homônimo de Stephen King, e fiquei agradavelmente surpreso. As adaptações do terror de King são todas curiosas no mínimo, acho que já vi tudo incluindo as mais obscuras e ruins. Das levas recentes já havia assistido a “1408”, que serve para passar o tempo mas tem um final ridículo (os dois, incluindo o final do diretor que seria supostamente menos ruim).

Em “O Nevoeiro”, não só se passa bem o tempo, mas as criaturas – as aranhas e principalmente a criatura no final – bem como o próprio final, ah, esses são espetaculares. Nenhuma obra-prima, mas que depois de assistir você acha que valeu a pena, isso vale.

Também achei despretensioso, li aqui agora umas resenhas falando de 9/11 (tudo é pré e pós 9/11), e embora o nevoeiro possa ter toda a simbologia da nuvem de escombros do 9/11, haja certa pregação contra o fanatismo e tudo mais, não é nada pedante nem pesado. É despretensioso e por isso mesmo surpreende ao final.

Breve resenha no Boca do Inferno.

Discussão - 2 comentários

  1. Patola disse:

    Cada um, cada um. Eu sinceramente achei o final ridículo. E por outro lado curti o final de 1408.

  2. Vinicius Garcia de Rezende disse:

    Eu li o conto e assisti o filme. Com exceção do final, a história fo filme é bem fiel à fonte, que foi publicada em 1980. Ou seja, essas pessoas que falam do 9/11 viajam.
    E eu achei o final muito bom, embora eu ainda prefira o do conto.

Envie seu comentário

Seu e-mail não será divulgado. (*) Campos obrigatórios.

Sobre ScienceBlogs Brasil | Anuncie com ScienceBlogs Brasil | Política de Privacidade | Termos e Condições | Contato


ScienceBlogs por Seed Media Group. Group. ©2006-2011 Seed Media Group LLC. Todos direitos garantidos.


Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM