Vida

2010082573_2281498296

“Aceitamos que satélites, planetas, sóis, o universo, não, sistemas de universos inteiros sejam governados por leis. Mas o menor dos insetos, nós desejamos que tenha sido criado por um ato especial” – Charles Darwin

Ainda sobre a variedade sempre surpreendente da vida, dois outros achados no Reader. Primeiro, um sapo do tamanho de um ervilha, com pouco mais de um centímetro de tamanho.

ultratinyfrog-500x332

É o Microhyla nepenthicola, encontrado por cientistas na ilha de Bornéu, e o menor sapo do Velho Mundo. Ele foi achado pelo seu coachar, e você confere o som desta ervilha anfíbia cantante clicando na imagem.

Outro animal inusitado é o peixe-tripé (Bathypterois grallator), que pode ficar literalmente de pé sobre três apêndices longos, de até mais de 30 centímetros, esperando suas presas. Assista no vídeo capturado a 1.443 metros de profundidade:

[via BoingBoing, Neatorama, pya]

1. O peixe parece criatura de filme de ficção, uau!!!!

2. Kentaro Mori disse:

Eu duvidei que fosse de verdade! Tieve que dar uma verificada...

3. Roberto Berlinck disse:

Demais!

4. Marco disse:

A menos que o sapo da foto tenha recem saído do estado girino, ele parece ter menos de um centímetro, pela comparação com a moeda (ela teria que ter 10cm de diametro pro sapo ter 1).