Paternoster, um elevador diferente

Um dos primeiros tipos de elevadores, no Paternoster os elevadores giram sem fim e dando uma volta completa. Para entender, veja a animação abaixo:

160px-Paternoster_animated

É fascinante ver o pessoal subindo e descendo seja despreocupado, seja um tanto apreensivo. No topo de cada seção há uma linha que é provavelmente o dispositivo de segurança: se alguém não conseguir sair a tempo, deve ativar a linha e o dispositivo inteiro irá parar.

Mas nada é completamente à prova de falhas, e pelo visto os riscos de um Paternoster parecem ser muito maiores que os elevadores que conhecemos – além de sua velocidade ser muito menor, tornando-os pouco práticos para edifícios com muitos andares.

Discussão - 2 comentários

1. Luís Brudna disse:

Não parece ser muito seguro. Talvez tenha uma mecanismod e segurança para travar se alguém ficar preso entre andares.
    Esquisito.

2. Sibele disse:

Interessante! Mas parece mesmo ser pouco seguro. E as pessoas com dificuldade de locomoção, #comofaz? 😛

Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM