Teste de relevância

Discussão - 3 comentários

1. Carlos Hotta disse:

Concordom com vc. O professor não deve ser mais o provedor do conteúdo, há a internet para isso. Ele deve ser o mediador de conteúdo, mostrando como achar e como interpretar a enxurrada de informações que existem à disposção.

2. Mauro Rebelo disse:

É Carlos, mas vai ser um tarefa difícil, porque não sei se o professor sabe fazer isso. Só fornecer o conteúdo era mais fácil. Ou pelo menos, ele já estava acostumado.

3. Mauro Rebelo disse:

Encerrou o teste de relevância com 23 votos. O resultado foi:a) O professor Coleman é machista e a professora Delphine é feminista - 0 votos (0%)b) Quando um professor fornece uma interpretação de um texto ele direciona a interpretação que o próprio aluno pode fazer do texto - 18 votos (78%)c) O público alvo de ‘alunos burros’ não deve ser tratado com burrice - 2 votos (8%)d) Não há informações relevantes nesse texto ou não posso identificar informações relevantes nesse texto sem haver lido o livro e os clássicos gregos. 3 votos (13%)Claro, a amostragem foi pequena, mas a grande maioria encontrou a resposta 'certa'. Ainda assim, quase 10% marcou a resposta 'errada'.Em um outro universo bem maior (500 respostas no curso de EAD) tivemos percentuais semelhantes. Ou seja, temos professores que ainda não sabem o que importa em um texto. Isso não é erro de interpretação. É incapacidade de encontrar as informações básicas (o que, quando, como, onde, quem, porque, para que) no texto.

Sobre ScienceBlogs Brasil | Anuncie com ScienceBlogs Brasil | Política de Privacidade | Termos e Condições | Contato

ScienceBlogs por Seed Media Group. Group. ©2006-2011 Seed Media Group LLC. Todos direitos garantidos.

Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM