Diário de um biólogo – Quinta, 28/10/2010 – Sexto dia do ISMEE

ISMEE_BLOG_DAY6.JPG

Começamos o dia com a Dra. Silvana Allodi, uma professora que eu admiro por muitas razões, mas cuja energia dedicada a atividade científica, eu invejo mesmo. Ela é uma histologista de muitos talentos e em um mundo onde os alunos estão ficando dependentes da tecnologia, eu queria alguém que pudesse mostrar como eosina, hematoxilina e o velho e bom microscópio óptico ainda podem responder muitas perguntas importantes. E ela ainda provocou os alunos mostrando um artigo inusitado, vencedor do premio Ignóbel, sobre a defecação de pingüins, do mesmo autor que depois, nesse ano, ganhará também o premio Nobel.
Depois do intervalo foi novamente minha vez e tenho que confessar meu nervosismo. Não é fácil falar em inglês, não á fácil falar para alunos de alto nível, não é fácil falar com professores de altíssimo nível na sala. Principalmente quanto o assunto da aula, ‘Escrita criativa em ciência’ não é o meu tema principal de pesquisa. Mas a palestra (veja no canal da escola no Youtube) foi um sucesso.
Depois do almoço o Dr. Marcelo Einicker voltou a assumir os seminários dos alunos. Dessa vez parece que eles estavam mais a vontade e foram tantas perguntas após as apresentações, que o horário foi estendido em muito. Os alunos estavam exaustos. Eu transferi a palestra da noite para a manhã seguinte (no lugar de outra desistência, o dr. Gilberto amado-Filho) e eles organizaram, merecidamente, outro churrasco. Que ninguém nos ouça, foram consumidas mais 7 garrafas de cachaça em muitas, muitas caipirinhas.

Discussão - 0 comentários

Participe e envie seu comentário abaixo.

Sobre ScienceBlogs Brasil | Anuncie com ScienceBlogs Brasil | Política de Privacidade | Termos e Condições | Contato

ScienceBlogs por Seed Media Group. Group. ©2006-2011 Seed Media Group LLC. Todos direitos garantidos.

Páginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM